quinta-feira, 21 de março de 2013

Exames pré operatórios dia 20/03/2013

Hello Catitas...

   Ontem meu dia foi muuuuuuuuuuuuuuuuito cansativo e minha enxaqueca (que me acompanha desde criança) quase me matou, então por isso, vou postar hoje meu dia de ontem!
   Bom, comecei meu jejum antes de ontem as 20:00 h para fazer meus exames de laboratório e meu exame de função pulmonar, colhi minha urina, com uma baita dor de cabeça, mas animada por estar cumprindo mais uma etapa do meu pré. Escolhi um modelito "último dia de verão"

Look último dia de verão 2013... #acho chic#

Cara de sooooono com enxaqueca! (paixonei nesse batom laranja!)rs.
    Consegui chegar no hospital há tempo e fiz meu exames sem maiores problemas (peguei a senha 0001!rs). Os exames pedidos pelo endócrino foram os seguintes:


  • hemograma completo
  • ácido úrico
  • cálcio
  • fósforo
  • sódio
  • uréia
  • eletroforese de lipoproteínas
  • potássio
  • creatina
  • triglicerídeos
  • ferro
  • sérico
  • curva glicêmica - 2 horas (0 e 120)
  • hormônio estimulante da tireoide (TS, T4 livre) 
  • paratormônio molécula intacta
  • hormônio folículo estimulante (FSH)
  • hormônio luteinizante (LH)
  • estradiol
  • cortisol - manhã
  • sulfato de dehidroepiandrosterona
  • testosterona total
  • testosterona livre
  • ferritina
  • IGF-I somatomedina-C
  • adrenocorticotrofina (esse vou ter que fazer em outro lugar, pois o HFA tá sem o reagente pra esse exame)
  • curva insulínica - 2 horas (o a 120)
  • EAS - exame de urina     
    O bom é que eu fiz todos os exames de sangue em uma furada só, mas esse exame de curva glicêmica, é uó! Primeiro porque você tem que tomar um líquido extremamente doce (detesto coisa muito doce), em jejum, que provoca um enjoo danado e outra porque você tem que ficar 2 horas sentada em uma cadeira, esperando pra recolher o sangue pra curva glicêmica (basicamente esse exame serve pra saber se seu açúcar no sangue está ideal). Os resultados estarão prontos dia 03/04/2013.
 
 Depois dessas duas horas de sofrimento, sai da sala de exames meio grogue e fui tomar meu café da manhã, porque para fazer o exame de função pulmonar eu não podia estar em jejum e como eu estou de dieta e o exame exige que se faça uma dieta leve e não se consuma leite, derivados do leite, café ou qualquer bebida que contenha cafeína, levei meu sanduíche integral pronto de casa e comprei um suco de caixinha na lanchonete do hospital.
    Feito o meu tardio desjejum, parti para fazer o exame de função pulmonar. Foi bem rapidinho e até divertido fazer (ao contrário do que li outras pessoas que fizeram descrever) e não foi cansativo como eu esperava!
   Já de cara quando entrei na sala pra fazer o exame, a médica me mandou entrar numa cabine de acrílico,  com uns trecos (parecidos com objetos de tortura,rs) e sentar na cadeira que tinha lá dentro. Minha primeira pergunta pra médica foi: "eu vou caber aí dentro?!" (a cabine devia ter 1 m quadrado) e ela respondeu "sim, claro que cabe" e não é que eu coube mesmo (aí o primeiro momento de tensão passou,rs). Já acomodada na cabine da "tortura" ela me passou as orientações sobre o exame: "eu vou te dar um bocal descartável, e você colocará sua boca nele, sem deixar nenhum espaço para o ar sair, vai respirar somente pela boca e, quando eu pedir vai respirar bem fundo, puxando todo ar que você conseguir o mais rápido possível e vai soltar todo esse ar com toda sua força pela boca e prolongar ao máximo que você conseguir", eu sem muita alternativa, concordei, né?!rs. Já com o bocal na boca, encaixado no aparelho de "tortura" eu senti um pouco de dificuldade de respirar só pela boca aí pensei, "vixi isso vai ser difícil" mas, ela logo veio com um "pregador" e colocou-o no meu nariz, não me dando outra alternativa, senão, respirar pela boca mesmo (nessa hora eu pensei "valeu doutora, pela força!"rs.), em alguns segundos eu me adaptei. Ela sentou na frente do computador dela e começamos os trabalhos (e a parte divertida do exame,rs). Ela falava, "Respira  lentamente, agora puxa o máximo de ar que você conseguir de uma vez, agora solta com força, mantém, mantém, mantém... isso" (essa era aparte engraçada, o incentivo dela, me deu uma mega vontade rir, porque ela parecia uma líder de torcida, mega empolgada e, eu tendo que fazer o exercício com aquele treco na boca, controlando meu riso!). Mas, minha primeira tentativa não foi aprovada pela minha incentivadora e ela disse que eu estava expelindo o ar muito devagar ainda e eu deveria soprar com toda a minha força, como se eu quisesse destruir o aparelho com meu ar, aí eu pensei, "porra, porque ela não me disse isso antes, destruir esse bendito aparelho é tudo que eu quero, desde que pus mus olhos neles", e fiquei muito mais animada e curtindo o exame, resolvendo me empenhar na destruição do aparelho de "tortura" kkkkkkkkkkkkkkk. E com toda minha vontade, inspirei e expirei meu ar e, ela, quase tirou minha concentração de novo com seu incentivo: "Isso, solta com força, mantém, mantém, mantém... isso" , só que dessa vez me controlei (pois estava obstinada a destruir o aparelho com a força dos meus pulmões) e consegui controlar minha vontade rir e a deixei muito orgulhosa, pois dessa vez, ela se mostrou muito satisfeita (só que eu não, pois não tinha conseguido destruir o aparelho com a força dos meus pulmões :'-( )
, mas minha incentivadora, parece que percebeu minha frustração e me mandou fazer de novo ("dessa vez eu consigo", pensei) aí veio ela com seu "Isso, com força, vai, vai... mantém, mantém, mantém... isso!"  e eu não consegui destruir a máquina de "tortura", mas ela pareceu bem satisfeita com meu desempenho!rs. Pelo menos alguém saiu feliz daquela sala! kkkkkkkkkkkkkkkk... E, acabou o exame! O resultado sai na semana que vem.
    Depois dessa divertida "brincadeira" de assoprar, voltei pra casa com a enxaqueca 10 vezes pior, me joguei na cama e apaguei! Resultado, dieta do dia (reprovado), exercícios do dia (reprovado), postagem do dia (falhou)...
    Mas hoje é outro dia, acordei cedo, bem disposta, e vim postar meu dia de ontem pra vocês. Já estou com minha roupinha de malhar e assim que acabar esse post, vou fazer meus exercícios (que foram publicados nas 3 publicações anteriores). Já voltei pra minha dieta, e tá tudo numa boa! kkkkkkkkk... Tenham um bom dia!

PS* Tá sendo bem difícil esse "pré-operatório" que estou fazendo... mas como ainda não estou 100% decida em fazer ou desistir da redução de estômago, sigo firme e forte em direção à cirurgia...

Por hora é só!
Bejinhus meus...




5 comentários:

  1. Oi Angélica , eu vim conhecer seu cantinho, tbm vou fazer a cirurgia o/
    vc teve sorte, eu repeti esse exame umas 10 vezes pra conseguir o que eles queriam kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gente, quase uma sessão tortura, né?! hahahahaha Que horror! A minha expirometria foi beeeeeem menos tensa, graças à Deus!
    Siga em frente e com muita força de vontade, Angelica! Um alívio a cada exame realizado, a cada passo dado à frente, rumo ao sucesso!
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Tudo vai dar certo... está indo super bem...
    tenha um ótimo dia...
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas, sei que posso contar com o apoio de vcs sempre! Ler seus comentários aqui vale muuuuuuuuito pra mim! Obrigada! Bejinhus meus...

    ResponderExcluir
  5. Angélica.... pra que dia ta marcado? vai com fé que depois é só alegria.... beijos

    ResponderExcluir

Comentem Catitas! Adoro saber o que vocês estão achando das postagens! Um beijo!