quinta-feira, 27 de junho de 2013

O benefícios do óleo de cártamo!

Hello Catitas...

      Tudo certo por aí? Aqui tá tudo indo... rs.

     Não sei se vocês já ouviram falar ou leram sobre os benefícios do óleo de cártamo, mas eu o conheci há pouco tempo. Já tinha ouvido falar aqui e ali, mas não sabia exatamente do que se tratava. A única coisa que eu sabia sobre ele era que ele ajudava no emagrecimento. Não dei muita importância... mas meu marido, começou a falar muito desse óleo e quase todo dia dizia que iria comprá-lo pra gente tomar. Até que um dia (na semana passada) ele chegou em casa com dois frascos do bendito óleo, dizendo que era um pra ele e um pra mim. Eu como não sou nada fã de tomar medicamentos e afins (principalmente nos que ajudam no emagrecimento, porque você emagrece muito bem enquanto estiver tomando e depois, quando pára, engorda o dobro!), fiquei meio com o pé atrás e resolvi pesquisar na internet para saber, de fato, para que servia o tal óleo de cártamo. E eis que eu descobri que o bichinho é poderoso mesmo! E traz UM MONTE de benefícios para a saúde! E não é só mais um medicamento para perder peso.

  O óleo de cártamo possui propriedades e benefícios, dentre eles se destacam:

  •  A aceleração na perda de gordura (PRINCIPALMENTE na região ABDOMINAL)
  •  Regularização do nível de colesterol LDL (mau colesterol)
  •  Regularização dos triglicerídeos
  •  Aumento de energia e imunidade
  •  Normalização do perfil metabólico entre lipídeos e insulina
  •  Aumento da definição muscular
  •  Proteção antioxidante
  •  Auxílio ao organismo na produção de substâncias anti-inflamatórias
  •  Previne o aparecimento de celulites
  •  É benéfico para a pele
 Ele é rico em ômega-9, que é uma gordura monoinsaturada saudável, que são boas para o corpo, quando consumidas regularmente e segundo os médicos, podem diminuir o risco de doenças cardíacas em até 45%. O ômega-9, presente no óleo de cártamo, também reduz a probabilidade de um acidente vascular cerebral (AVC). O cártamo é uma das mais ricas fontes de ácido linoléico. O CLA (ácido linoléico conjugado) em forma de suplemento é necessario para manter a boa saúde, pois é extremamente difícil obter um nível otimizado de CLA apenas seguindo uma dieta normal. O cártamo é usado na perda de peso como um queimador de gordura.

Um estudo recente descobriu que o óleo de cártamo pode dissolver a gordura da barriga, sem dietas, porém sempre é importante seguir um programa de exercícios físicos. O estudo também mostrou que duas colheres de sopa de óleo de cártamo (ou o equivalente em suplementos: 2 cápsulas de 1000mg) tomado todos os dias pode ajudar pessoas (principalmente mulheres) perderem gordura da barriga, bem como no geral. Graças  a um hormônio chamado adiponectina. Esse hormônio avisa ao corpo para usar a gordura como fonte primária de energia. Por razões que os pesquisadores não entendem ainda, no caso das mulheres que tomam o óleo de cártamo, a gordura extra que se queima, parece ser orientada para o meio do corpo (região abdominal). A adiponectina também ajuda o corpo a produzir menos insulina, substância que armazena carboidratos extras. Outro estudo feito, constatou que o ácido oléico estimula a produção do lipídio oleil-etanolamida (OEA) substância que reduz o apetite, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL (o colesterol ruim).

O óleo de cártamo pode ser usado na culinária ou simplesmente pode ser tomado puro. No entanto, também existem disponíveis no mercado para comprar suplementos vitamínicos à base de cártamo. O óleo de cártamo contém proteínas, minerais, vitaminas, especialmente a vitamina E. A vitamina E é um conhecido antioxidante natural, é importante no combate aos radicais livres, que atacam diretamente às células do corpo e ajuda a defender as membranas do corpo contra o estresse oxidativo, além de manter uma boa saúde e beneficiar o sistema imunológico. O óleo também é recomendado para todos os tipos de pele, é altamente hidratante e calmante para a pele  (rompa uma cápsula e use no rosto limpo. Massageie uns minutos e retire ou misture a um creme hidratante facial de sua preferência).
Indica-se o consumo de duas capsulas de óleo de cártamo por dia. Sendo: 1 cápsula meia hora antes do almoço e 1 cápsula meia hora antes do jantar.

    Eu comecei a usar o óleo na semana passada, e ainda não tenho muito para falar dele, mas assim que eu perceber alguma mudança eu volto aqui para fazer uma resenha dele. Inclusive se ele funciona mesmo, usado direto na pele como hidratante facial!

Essa é a marca que estou tomando. O pote vem com 60 cápsulas, que dá para um mês.

Por hora é só!
bejinhus meus...



Fonte: http://www.pharmapura.com.br
   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem Catitas! Adoro saber o que vocês estão achando das postagens! Um beijo!