Digital clock

domingo, 31 de março de 2013

Me adaptando ao meu novo estado de espírito!

Hello Catitas...


   Hoje, após a minha atividade física, ao chegar em casa, me peguei com um sorriso escancarado gratuitamente nos lábios, não dei muita importância e segui minha rotina, indo preparar o almoço. Não muito tempo depois, me peguei de novo com o mesmo sorriso no rosto e, aí sim, resolvi tentar identificar o por quê de tal estado de espírito. Parei tudo e fiquei no meu quarto, tentando entender como eu estava me sentindo. Percebi, que a única e última vez que me senti dessa forma e carreguei por dias e dias esse mesmo sorriso espontâneo nos lábios, foi quando me descobri apaixonada pelo meu atual marido. Chegar a essa contatação, só me deixou ainda mais confusa, pois até onde eu achava que sabia, eu não estava curtindo um início de paixão por ninguém... Aí, fiquei um pouco mais atenta ainda e senti aquele calorzinho no peito, e foi então que a ficha caiu e meu sorriso se alargou ainda mais, e me dei conta de que eu tinha descoberto os motivos dos meus "estranhos" porém, deliciosos sintomas! Eu cheguei enfim a conclusão, de que sim, eu estava vivendo uma nova paixão e, tive muita vontade de sair gritando e pulando por isso (pois não existe sensação melhor do que se descobrir apaixonado, né?rs). Passei mais uns minutos ali, curtindo essa novidade e quanto mais eu pensava no assunto, mais eu tinha certeza, de eu estava certa e esse sentimento me dominou tanto que me fez até ficar ficar emocionada e quando dei por mim, eu estava rindo e chorando ao mesmo tempo, descobrindo um sentimento que nunca antes tive! E, para acreditar, resolvi dizer em voz alta, para eu mesma poder me ouvir, pra saber o que essa constatação me provocava e disse: "Meu Deus, é verdade, isso que estou sentindo, esse sentimento que está me deixando feliz desse jeito é real! Eu estou apaixonada por mim!!! Eu estou feliz e orgulhosa de mim! Eu estou me amando de verdade!!!". E meu estado de euforia foi ao ápice! E eu me senti a pessoas mais feliz do mundo, simplesmente por ser eu mesma! E isso não tem preço! 
      Fui tomar meu banho e me peguei fazendo uma oração emocionada, agradecendo esse meu novo estado de espírito e me sentindo muuuuuuuuito abençoada por poder sentir isso por mim mesma! Gente, eu sinceramente achei que eu, talvez, fosse voltar a ter algum sentimento de amor próprio, somente após a cirurgia e a perda de peso... e me pegar com essa explosão de sentimento por mim mesma, sem nem mesmo ter emagrecido, foi a melhor sensação de todos os tempos! 
     Conseguir sair de casa para me exercitar todos os dias, conseguir fazer isso com a minha família unida, passar por esse processo de pré-operatório numa boa, sem nenhum ato de auto-sabotagem, tá conseguindo engatinhar para uma reeducação alimentar, tudo isso é mérito meu! EU consegui, porra!!! Eu tô conseguindo juntar meus caquinhos e me reconstruir, mesmo antes da cirurgia! A única questão que me pega é a seguinte: "Porra, mulher, porque você demorou tanto para se priorizar e correr atrás do seu prejuízo?!! Porque você não se dedicou mais a você mesma antes?! Porque você tinha tanto medo de se amar?!". 
    Meu novo estado de espírito, está consumindo cada centímetro do meu corpo, e confesso que eu ainda estou tentando me adaptar a ele. E a cada dia que passa, eu tenho mais e mais vontade de chegar mais longe, de descobrir coisas sobre mim mesma, de bater minhas próprias metas, de vencer meus próprios recordes! Eu sempre soube que a minha maior batalha diária, era comigo mesma, mas sinceramente, nunca imaginei que com tão poucas mudanças, eu iria conseguir mudar e melhorar tanto minha relação comigo mesma! Estar apaixonada por mim mesma, e a cada dia descobrir um poder e uma qualidade diferente em mim, está me fortalecendo dia após dia! E agora mais do que nunca, eu tenho a certeza de que a cirurgia é sim pra mim, e que após passar por esse processo, eu conseguirei manter para sempre todas as minhas conquistas e descobrir a cada dia que posso fazer coisas que nem imagino que sou capaz! Isso tudo por uma simples mudança de atitude: Me colocar em primeiro lugar e ser egoísta, sim, nesse processo! A auto-descoberta é uma delícia! Eu nunca mais quero deixar de lado esse sentimento que tenho hoje em mim! E nunca mais quero me esconder de mim mesma! Nunca mais quero deixar de me orgulhar até do que as pessoas acham vitórias insignificantes, como por exemplo, levantar de manhã da cama e ir para a rua malhar, de livre, boa e espontânea vontade! A cada dia eu sinto que eu estou no caminho certo e tomando as atitudes certas! E nesse processo de conquistas diárias e um passo de cada vez, a única pessoa que importa, sou eu! Porque sem mim eu não vivo, rs. E sem mim, em mim, não tem como eu ser mais nada, nem  mãe, nem esposa, nem amiga... Sem mim, nada mais faz realmente algum sentido! 
     Eu sei que eu tô parecendo aqueles caras drogados da turma do "paz e amor", falando esses coisas, kkkkkkk... mas é exatamente assim que me sinto, entorpecida por uma sensação alucinógena provocada por uma alta dose de consumo, da droga que todos deveriam usar abusar, a droga chamada AMOR PRÓPRIO!!!



Por hora é só!
Bejinhus meus...



Facebook: angelicapimenta@hotmail.com
Twitter: @angelicagastro

6 comentários:

  1. Hello Catita!!!
    Vc esta de parabéns!!
    Tenha uma ótima semana. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pra vc tbm linda! E muito obrigada por estar sempre por aqui, viu?!rs. Bjus.

      Excluir
  2. Parabéns!!! Essa é a mais saudável e melhor paixão de todas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Alice, é muito bom se sentir bem de novo dentro do meu próprio corpo! Bjus.

      Excluir
  3. Oi! É isso aí, meninaaaa!
    Sempre ouvimos falar que para que os outros gostem de nós, devemos nos gostar primeiro!
    Parabéns pela "auto paixão"! E quanto a gostar de AF, o inicio é difícil (o depois também hahaha), mas acabamos acostumando. Tenho certeza q se tivesse me disciplinado desde o inicio nem precisaria ter feito plásticas. Fui preguiçosa mesmo! Agora resolvi voltar e estou adorando. Claro que qdo o despertador toca né da uma raaaaiva, uma preguiça... Mas depois que saio da cama "já era"!
    Venha ao RJ ! Tb quero muito te conhecer! Vc mora em Brasilia né?

    ResponderExcluir
  4. Sim, moro em Brasília, mas sou do Rio. Quando eu for visitar a família, te aviso, pra gente marcar algo! Bjus.

    ResponderExcluir

Comentem Catitas! Adoro saber o que vocês estão achando das postagens! Um beijo!