segunda-feira, 18 de março de 2013

Meu início da reeducação...

Hello Catitas...

 

     Hoje eu comecei as mudanças recomendadas pela minha Nutri, na minha alimentação. Certo que, ainda, não estou com todos os itens recomendados, na dispensa, porque meio de mês a grana já tá curta e nós sabemos, como fazer reeducação alimenta (RA) custa caro, né?! (ainda mais aqui em Brasília! Aff!). Mas já comprei uma coisinha ou outra, pra já ir me acostumando com as mudanças. De verdade (quando eu estiver com tudo comprado) não acho que terei dificuldades em seguir a RA, pois ao contrário do que muitos pensam, fazendo RA a gente come pra caralho,rs, a diferença é que comemos BEM!!!
     O que está sendo MUITO difícil pra mim, é lembrar de MASTIGAR BEM o bendito do alimento antes de engolir (todo gordo sabe o quanto isso é difícil, porque engolimos os alimentos quase inteiros)! Mas, já aumentei consideravelmente o tempo das refeições (mesmo sabendo que ainda tenho muito que melhorar) e, estou me sentindo orgulhosa com meu progresso e despertando o orgulho do meu marido que já reparou e, me incentiva muito na minha mudança de hábitos (pois sabe que é o que quero pra mim, mesmo não estando [ainda] convencido de que quer uma esposa "magra"!rs.).
     
      Essa última semana, eu dei uma bela enfiada de pé na jaca, com a boa e velha desculpa de que seriam minhas últimas estripulias (sei que isso não foi legal, porque isso é auto-sabotagem), prometendo começar a dieta na famosa segunda-feira (que bom, que essa parte do script eu consegui seguir e hoje comecei, mesmo a minha reeducação).

      Hoje eu comecei meu dia sem nenhuma energia, confesso, mega desanimada! Acordei cedo (como sempre) tomei meu café no horário recomendado pela Nutri (confesso também, que quase não segui a recomendação de horário dela, pois estou habituada a comer em horários diferentes e nunca assim que acordo), e voltei pra cama pra dormir mais um cado... Acabei perdendo a reunião da escola da minha filha (que vergonha!). Mas sei que aos poucos, com a mudança de alimentação, meu corpo vai começar a reagir e a minha velha e boa energia, irá voltar! (AMÉM)
    Hoje também, pretendo (e vou! hunf!) começar a caminhar! Nada muito exagerado, mas o suficiente para meu cérebro começar a entender as minhas mudanças e passar para o corpo a seguinte mensagem: "Bóra, corpitcho!!! Não precisa mais ficar parado para acumular energia, temos comida a toda hora, então vamos esbanjar energiaaaaaaa!!!" (kkkkkkkkk... A loka!!!), e aos poucos todos entrarem no ritmo da nova vida!rs.
    Como meu marido costuma me falar, eu sou uma vampira, pois tudo que tenho que fazer, se possível for, eu faço à noite, pois fujo do sol meeeeesmo!!!rs. Sei que atividade física pela manhã ajuda a gente a ter energia para o resto do dia, mas no meu caso, só vai servir pra me deixar mau-humorada! Por isso, farei meus exercícios à noite (pois o importante é fazer! né?!rs.)! Então hoje, só ou acompanhada (porque durante anos usei o fato de ter que fazer exercícios sozinha, como desculpa para não fazê-los) eu vou por meu tênis, minha roupinha de ginástica, agarrar uma linda garrafa d'água e seguir rumo aos meus novos (e, definitivos) hábitos saudáveis! E, amanhã, eu conto como foi essa parte!rs.

Por hora é só!
Bejinhus meus...




6 comentários:

  1. oi, se morassemos perto poderiamos fazer compania uma pra outra na hora da caminhada, mas muita força ai pra vc, pq esse começo e complicado e requer muito esforço e dedicaçao...vc consegue, nos vamos vencer

    tenha uma linda terça feira abençoada
    www.lupinheirorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa, seria ótimo Lu... mas, vamos do jeito que dá!rs. Obrigada pela força, viu?! Bjinhus meus...

    ResponderExcluir
  3. Angelica, bora aproveitar este teu entusiasmo pra começar mesmo esta mudança, e como meu medico disse, não espera a cirurgia pra começar a mudar, pq aí vc vai sofrer mais.... estou tbem tentando a me adaptar.
    #forçamiga

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica...tô adorando teu blog...

    Tb sou Angélica e fiz minha gastro em janeiro...o lance de mastigar muito é de fato crucial na nova condição...eu tb praticamente engolia os alimentos inteiros ao ponto de sentir ele passando pelo esôfago...depois da gastro isso não pode acontecer de jeito nenhum...então o exercício da mastigação (que é um saco!!!kkk) é fundamental...

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel (xará,rs)! Seja muito bem vinda sempre viu?! É esse lance de mastigação tá pegando pra mim... mas chego lá!rs.
      Obrigada pelo elogio! Volte sempre, tá?!rs.
      Bjinhus meus...

      Excluir

Comentem Catitas! Adoro saber o que vocês estão achando das postagens! Um beijo!