segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Projeto: Diva & Light em 365 dias, ON!!!

Hello Catitas...

FIT CLUB ACADEMIA - unidade Guará I, Guará - DF, (uma pequena parte da área de musculação) essa é a minha nova segunda casa!rs. Fico devendo uma foto melhor, pois ainda tô chegando... aí a vergonha reina, né?rs.


  Hoje começou oficialmente meu novo projeto de estar Diva & Light, daqui a um ano, com a ajuda da Reeducação Alimentar (e a equipe multidisciplinar do HFA) e das Atividades Físicas (na academia com o acompanhamento de um preparador físico). Bom, apesar de já ter perdido peso (comecei a RA com 148 Kg em abril) até aqui, vou considerar o peso de hoje e a meta que me foi dada na academia para perda de peso. Fiz minha avaliação física com o profissional da academia e medi tudo, fiz testes e me pesei (a anta aqui esqueceu a pasta com os resultados na academia, mas depois eu trago em detalhes aqui pra vocês). O básico é:

Peso inicial: 136,5 kg
Altura: 1,71 m
Primeira meta:  112 Kg
Média de batimentos cardíacos por minuto que terei que respeitar durante os exercícios: 115 mínimo e 130 máximo.


    Bom, ele não foi exatamente rígido quanto ao prazo para atingir a meta, mas disse que até o final desse ano, gostaria de me ver chegando aos 112 kg. E como eu suspeitava desde o princípio (rs), disse que eu tenho uma estrutura óssea pesada e que não me aconselha a ficar mais leve que 75/80 kg (minha meta real), pois ficarei feia e estranha, por conta da minha estrutura óssea avantajada. Disse que ser magrela, não é pra mim e que acha que eu ficarei bem por volta desse peso e que eu não devo sonhar com a magreza em excesso, pois não combinará com minha pessoa (amei isso!rs. Porque toda vez que tento explicar isso para a Endo, ela me diz que com oitenta quilos eu ainda estarei com o IMC alto e blá, blá, blá Whiskhas sachet. A vontade que eu tenho é de dizer, DEUS ME LIVRE DE FICAR ESQUÁLIDA COMO VOCÊ!, mas simplesmente, balanço a cabeça e me calo!rs.).
   Ele marcou minha próxima avaliação física para daqui a três meses (o normal são dois meses entre uma avaliação e outra), dizendo que no meu caso, me dará um prazo maior para eu me adaptar e começar a mostrar resultados na balança e principalmente nas medidas.
   Nessa primeira semana, minha sequência de exercícios será relativamente leve. Ele por enquanto só me liberou para a bicicleta horizontal (40 min) e para uma série de 30 em alguns aparelhos de musculação, com o peso máximo de 2 kg. Nem a esteira será liberada ainda, ele a introduzirá aos poucos, um pouco por semana, até que eu vá me acostumando. Conforme a esteira for sendo introduzida, a bicicleta vai diminuindo, até sumir por completo e eu passar de vez para a esteira. Isso tudo, porque estou muito pesada e nunca fiz atividades antes em academia, então ele não quer forçar de cara minha juntas e articulações. Achei a avaliação e a conduta dele excelentes.
   Hoje foi cansativo, acredito mais, porque tive que chegar cedo e fazer a avaliação e em seguida, mais uma hora de exercícios. Cheguei em casa morta com farofa e sem energia. Resultado: dormi de 12:00 às 15:30, tem noção??? Mas com o tempo o corpo se acostuma e ao invés de querer dormir, ficarei mais disposta!rs, Assim espero!
  Acho que é mais ou menos isso, o resumão da história. Percebi que pela manhã, à partir das 10:00 h, é um horário mais tranquilo em que a academia está mais vazia, então será esse meu horário a partir de amanhã.

Por hora é só!
Bejinhus meus...

6 comentários:

  1. Adorei seu blog e virei sua seguidora... e fiquei muito feliz que vc está animada com seu objetivo,quando precisar de mim estou aqui..
    Beijos com charme
    Shai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda Shai! E a recíproca é verdadeira!rs. Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Angélica, parabens pela iniciativa mais uma vez! Tbm estou animada pra começar fazer academia...não é fácil, mas chegaremos lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte no desafio amiga, gostei da empolgação...Bjo

    ResponderExcluir

Comentem Catitas! Adoro saber o que vocês estão achando das postagens! Um beijo!