segunda-feira, 15 de abril de 2013

Qual a importância da sua autoimagem?

Hello Catitas...



   Hoje eu vi um vídeo da Dove, que fala da importância da real beleza e a relação que temos com a nossa autoimagem! Será que somos mesmo, realmente como nos vemos?!

    Todas nós temos o hábito de avaliar a beleza das outras pessoas, avaliando seu melhores traços, expressões e detalhes que nos chamam a tenção, mesmo quando aquela pessoa não se julga tão bonitas assim!
    É tão comum dizermos para uma amiga: "pára de bobeira, você tá linda", "você tá louca?! Seu cabelo tá muito bonito!", "fala sério, seu nariz é perfeito!"... e quando falamos isso, falamos de coração, porque realmente é o que achamos e o que admiramos naquela pessoa! Mas... e quando é o contrário?! Como você reage a um elogio?! Bom, nós sabemos que nós sempre reagimos de maneira negativa (sobretudo nós obesas), mas independente de estar ou não obesa, nós mulheres, temos a ter uma autoimagem altamente crítica e dura! Será que somos mesmo o "monstro" que muitas vezes pintamos?! Será mesmo que as outras pessoas percebem assim  que nos olham, o que nós consideramos defeitos em nós?!
Defeitos como:
Uma ou outra ruguinha perto dos olhos, ou aquelas sardas que odiamos, ou nosso lábio fino demais, ou nosso lábio grosso demais?
    Será que temos mesmo as qualidades que as pessoas nos ressaltam ou a nossa autoimagem é que está correta?!

    Convido a vocês, a assim como eu fiz após ver esse vídeo, que se auto reavaliem e vejam se você está em dia com sua autoimagem ou se está sofrendo demais por algo que, dentre todas as suas qualidades, não tem a menor relevância!

Eis aqui o vídeo: http://retratosdarealbeleza.dove.com.br/

Vale a pena assistir, é emocionante e esclarecedor!

Por hora é só!
Bejinhus meus...



Facebook: angelicaapimenta.blogspot.com.br
twitter: @angelicagastr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem Catitas! Adoro saber o que vocês estão achando das postagens! Um beijo!