quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Alimentos que não podem se misturar na dieta.

Hello Catitas...

    Hoje eu venho dividir com vocês mais uma dica bacana sobre alimentação:

Alimentos que não devem ser consumidos juntos na mesma refeição!




Não se deve combinar certos tipos de alimentos porque atrapalham a digestão e ainda contribuem para o acúmulo de gorduras, o que faz aumentar o peso. Para as dietas de emagrecimento, essas dicas podem ser úteis. Observe a lista abaixo e saiba porquê não combinar certos tipos de alimentos.

1-  Carne com doces


Proteínas e açúcares não combinam. Coma doces e frutas separadamente da refeição, de preferência após 1 a 2 horas. Já observou que a orientação para a RA é evitar as sobremesas, até mesmo as light?

2- Frutas com outros alimentos

As frutas não combinam com proteínas ou carboidratos porque dificultam a digestão. As frutas combinam bem com iogurtes por ser rápido e fácil de digerir. Iogurte com frutas são a melhor combinação de alimentos para redução de medidas.

3- Duas proteínas na mesma refeição

Proteínas são essenciais para a saúde, mas é um dos alimentos mais difíceis de digerir. Elas são mantidas no estômago por muito tempo para a ação dos sucos gástricos. Comer vários tipos de proteínas em uma refeição, prolonga o processo de digestão, o que pode causar fermentação, gases e dor de cabeça. Isso justifica porque após um churrasco, em geral, as pessoas ficam cansadas e com sensação de estar coma a "barriga pesada". 

4- Amidos e alimentos ácidos

Alimentos ricos em amido,  não combinam com alimentos ácidos como o limão, laranja e outros. As enzimas digestivas não combinam e a digestão fica lenta, o que favorece o acumulo de gorduras.

5- Alimentos sólidos e bebidas

Bebidas dificultam a digestão quando ingeridas junto com alimentos sólidos. Alguns elementos presentes nos chás e nos refrigerantes, por exemplo, inibem a absorção de cálcio, ferro e zinco dos alimentos ingeridos com eles. Por isso não se deve comer bebendo líquido nenhum. Dilata o estômago e deixa a barriga volumosa. Nos homens, relaxam as pregas intestinais e para as mulheres, acumula gordura localizada, principalmente no abdômen. 

6- Amido e proteínas
Os carboidratos, massas e alguns tubérculos (batata por exemplo) possuem amido e açúcares. Não devem ser combinados com carnes, peixes, aves que são ricos em proteínas. As enzimas que digerem as proteínas causa uma interrupção no processo de digestão do amido. Isso dificulta a digestão e acumula gorduras (calorias).
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mudando de assunto...

    Hoje tive mais um dia revigorante de academia. e tô até gostando, sabe?rs. A única parte que não estou gostando é de ter que ir e voltar, no sol e com esse tempo seco.
    Hoje foi bem legal, porque não fui pra academia "sozinha", hoje minha amiga Jackeline Campos, que mora no Rio, foi malhar comigo. Ela no Rio (na academia dela) e eu no DF (na minha academia). Como?rs. Vou explicar...  a Jack é umas das minhas melhores amigas, e ela também tá na luta contra a balança. Então resolvemos enfrentar esse processo "juntas", mesmo à distância. Estipulamos metas de perda de peso juntas (mesmo ela sendo bem mais leve que eu!rs.) e resolvemos nos auxiliar nesse processo, para que nenhuma das partes desista. Hoje em dia, graças a tecnologia, podemos fazer isso sem problemas, rs. O bom que é uma passa o dia conversando com a outra por mensagem (facebook ou SMS), dando forças, tirando dúvidas e incentivando a outra na ida à academia e a comer direito. E hoje, pela primeira vez, fomos juntas (no mesmo horário, malhar em nossas academias) e, chegando cada uma na sua respectiva, eu liguei pra ela e enquanto rolava o aeróbico, ficamos papeando, colocando as fofocas em dia. Isso foi muito bom, porque o tempo passou mais rápido e nem senti os 40 minutos de bicicleta passarem. Lógico que na hora da musculação, desligamos, porque não dá pra contar e falar no telefone ao mesmo tempo!rs.
   Jack, valeu pela companhia amiga!

Aproveito para fazer um agradecimento especial aqui:

 Obrigada TIM, por fazer que a amizade entre mim e minha amiga Jack se tornasse SEM FRONTEIRAS! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Bobeiras à parte, essa ideia foi válida e acho que vou adicioná-la mais vezes a minha rotina!rs.

Por hora é só!
Bejinhus meus...

5 comentários:

  1. Adorei a dica dos alimentos amiga...

    ResponderExcluir
  2. legal gostei das dicas, eu tenho 15 anos e tenho 99 kg e tenho certeza q suas dicas ira me ajudar bastante

    ResponderExcluir

Comentem Catitas! Adoro saber o que vocês estão achando das postagens! Um beijo!